Fechar

Acesso exclusivo

Esqueceu sua senha?

Esqueceu sua senha?

<< Voltar

MARQUE SUA CONSULTA


BLOG

NOVIDADES, DICAS E CONTEÚDOS

Como cuidar da pele após tratamentos com laser

Nos últimos anos, a evolução das tecnologias a laser fez com que esses procedimentos se tornassem cada vez mais presentes nos consultórios e clínicas de dermatologia e estética. Entretanto, ainda que as novas tecnologias tornem os procedimentos cada vez mais eficientes, o cuidado e a responsabilidade do paciente com a própria pele no pós-tratamento segue sendo uma etapa fundamental para uma boa recuperação e para que os melhores resultados possíveis sejam alcançados.

Um estudo publicado na Revista Brasileira de Medicina, em novembro de 2016, mostra que, quando o pós-tratamento é realizado corretamente, o risco de complicações é menor e o resultado mais satisfatório. O uso de cosméticos de qualidade (boa espalhabilidade, fácil aplicação, formulação hipoalergênica, entre outros fatores) reduz o período de recuperação da pele, ajudando a controlar eventuais inflamações e irritações. Além disso, esses cosméticos podem ajudar a melhorar a aparência da pele nos dias logo após o tratamento com laser.

Por isso, é importante conversar com seu dermatologista para que ele indique os cremes mais adequados para seu caso. E a você cabe o comprometimento de manter-se atento à rotina de cuidado. Entre os principais, estão:

  • Usar protetor solar diariamente;
  • Manter a pele hidratada com os cosméticos ou medicamentos indicados pelo médico;
  • Higienizar a pele com soro fisiológico ou loções de limpeza;
  • Não puxar “pelinhas”, crostas ou “cascas” que surgirem.
/comentários

Dr. Bruno Vargas
Categorias Instagram