Fechar

Acesso exclusivo

Esqueceu sua senha?

Esqueceu sua senha?

<< Voltar

MARQUE SUA CONSULTA


BLOG

NOVIDADES, DICAS E CONTEÚDOS

Como saber se estou fazendo a coisa certa?

Informação nunca é demais, pelo contrário, somente com ela conseguimos distinguir o certo do errado. Por isso, antes de tomar qualquer medicação, aplicar produtos na pele ou ainda realizar procedimentos, se informe para evitar reações alérgicas, efeito rebote ou que o problema se agrave.

Em resposta a alguns cosméticos, a pele fica imediatamente vermelha ou ainda, começa a coçar em poucas horas. Nesse momento, a dica é simples: lave a região imediatamente com água e, em seguida, observe se os sintomas irão persistir. Não faça nada sem orientação, pois qualquer detalhe pode lhe acarretar um problema ainda maior.

Outra reclamação que escuto bastante é “estou aplicando um protetor solar, mas estão aparecendo muitas espinhas em meu rosto”. A explicação para isso é o uso de produtos inadequados para o tipo de pele da pessoa. Cada um de nós tem um tipo de pele específico e nem sempre o que funciona para seu amigo vai ter os mesmos resultados em você. Por isso, é necessário saber qual o seu tipo para, só então, comprar os produtos adequados para você.  A pele oleosa, por exemplo, requer sempre cautela. É necessário estar atento se o cosmético é oil free. Então, converse com seu médico. Somente ele terá como avaliar o que é bom para você ou não.

/comentários

Dr. Bruno Vargas
Categorias Instagram