Fechar

Acesso exclusivo

Esqueceu sua senha?

Esqueceu sua senha?

<< Voltar

MARQUE SUA CONSULTA


BLOG

NOVIDADES, DICAS E CONTEÚDOS

Criolipólise: diga adeus à gordura localizada

Você está incomodado com alguma gordura localizada? Até as pessoas que não têm sobrepeso podem dizer “sim” a essa pergunta. Esse acúmulo indesejado em regiões como abdômen, flancos, culotes, coxas e braços, realmente, pode nos deixar insatisfeitos com a silhueta. Mas muita gente tem medo de passar por um procedimento cirúrgico, como lipoaspiração. Por isso, a criolipólise já está na lista de técnicas queridinhas dos brasileiros para combater a gordura localizada.

Uma das grandes vantagens da criolipólise é o fato de ser um procedimento não é invasivo, além de focar exatamente na região desejada. Na criolipólise, o equipamento suga a gordura localizada da região para resfriá-la durante uma hora. Depois do procedimento, a gordura começa a ser eliminada pelo metabolismo, por meio do sistema linfático, em um processo contínuo, mas não imediato. Assim, os resultados são observados ao longo de semanas.

De fato, a perda de medidas é visível! Um estudo publicado na revista Surgical&CosmeticDermatology comprovou que 88% dos pacientes ficaram satisfeitos ou muito satisfeitos com os resultados da criolipólise. A pesquisa, realizada por médicos brasileiros com pessoas residentes no Estado de São Paulo, mostrou a região preferida para a realização da técnica: 67,6% dos pacientes consideraram a região abdominal. Flanco e culote são as opções seguintes de quem procurou fazer a criolipólise, e a lista inclui ainda “prega sutiã” (a gordurinha incômoda perto do sutiã), interior da coxa, lateral do abdômen, prega axilar (região do “tchau”), entre outras.

Técnica segura, a criolipólise pode ser feita em pacientes adultos de qualquer idade, destacou o estudo – desde que não haja contraindicações específicas, o que deverá ser analisado conforme cada caso. Por isso, é fundamental procurar um dermatologistacapacitado para a realização da criolipólise com total segurança, o que garante resultados satisfatórios.

Fonte: http://www.surgicalcosmetic.org.br/detalhe-artigo/448/Estudo-epidemiologico-de-740-areas-tratadas-com-criolipolise-para-gordura-localizada

/comentários

Dr. Bruno Vargas
Categorias Instagram