Fechar

Acesso exclusivo

Esqueceu sua senha?

Esqueceu sua senha?

<< Voltar

MARQUE SUA CONSULTA


BLOG

NOVIDADES, DICAS E CONTEÚDOS

Cuidados que sua pele precisa fazer uma tatuagem

O registro da primeira tatuagem no mundo data de mais de 7 mil anos atrás. Foram muitos anos para o costume se popularizar e, 2014, a Revista Superinteressante realizou o primeiro censo brasileiro, identificando que o perfil mais comum entre as pessoas tatuadas é de mulheres jovens, de alta escolaridade e com alta escolaridade. Atualmente, há diversas opções de tatuadores, estúdios e até preços bem variados. Mas, além disso, é importante também se atentar aos cuidados necessários para não prejudicar a saúde da sua pele.

Problemas na realização de uma tatuagem podem resultar em quelóides, infecções e inflamações. Além disso, algumas pessoas têm dermatite que podem complicar o processo de cicatrização. E isso ninguém quer, não é? Então, fique de olho nessas dicas de ouro se você pretende fazer uma tatuagem:

1º  Escolha cuidadosamente o tatuador e o local

A tatuagem é uma ferida controlada na pele. Sendo assim, você deve escolher com muito cuidado quem irá realizar o procedimento e o local em que será feita, pois uma higienização correta é essencial para que a cicatrização ocorra sem complicações. Um local limpo, preparado para o procedimento e a utilização de produtos descartáveis e abertos na sua frente, como luvas, lâminas de barbear ou quaisquer outros objetos que entrarem em contato com a sua pele, são indispensáveis.

2º  Seja rigoroso com os cuidados necessários para cicatrização

Seguir à risca as orientações do tatuador logo após realizar o procedimento. Manter o plástico filme nas primeiras 24h após o procedimento, utilizar sabonetes antissépticos e pomadas específicas a partir do dia seguinte, não tomar sol e não coçar ou puxar as casquinhas são as orientações básicas.

3º  Consulte seu dermatologista antes de realizar o procedimento

Isso é muito importante para ter certeza de que você não possui nenhuma contraindicação ao procedimento que possa atrapalhar, como algumas doenças de pele.

Lembre-se, a saúde é aliada da beleza. Tome os cuidados necessários e aproveite!

/comentários

Dr. Bruno Vargas
Categorias Instagram