Fechar

Acesso exclusivo

Esqueceu sua senha?

Esqueceu sua senha?

<< Voltar

MARQUE SUA CONSULTA


DERMATOLOGIA

SERVIÇOS

Cirúrgica
Ver mais
/Cirúrgica

Criocirurgia

A criocirurgia é o método que utiliza gases em baixas temperaturas, especialmente o nitrogênio, para destruir lesões. Também conhecida como “terapia do frio”, é uma técnica cirúrgica de tratamento por congelamento, que se utiliza de nitrogênio líquido a baixíssimas temperaturas, que chega até a -196°C, para destruir os tecidos doentes. As principais indicações são para cuidar de verrugas, lesões pré-malignas causadas pelo sol, manchas, verrugas seborreicas e marcas brancas causadas pelo sol. 

Como a Criocirurgia funciona

É um procedimento bem simples, realizado no consultório médico. O nitrogênio líquido é liberado em jatos, através de ponteiras colocadas, aproximadamente, a um centímetro da pele. O número de sessões e o tempo de intervalo entre elas dependem de cada indicação. O paciente pode retomar suas atividades diárias imediatamente, após o procedimento.

O termo “criocirurgia” faz referência ao uso do frio e a diminuição de temperatura, resfriando tecidos e células da região, para tratar uma determinada doença ou sintoma. A técnica abrange um conjunto de benefícios que são utilizados por várias especialidades médicas, com o objetivo de diminuir inchaços, tratar edemas, aliviar dores e inflamações, por exemplo.

/comentários