Fechar

Acesso exclusivo

Esqueceu sua senha?

Esqueceu sua senha?

<< Voltar

MARQUE SUA CONSULTA


DERMATOLOGIA

SERVIÇOS

Cirúrgica
Ver mais
/Cirúrgica

Subincisão

A subincisão é uma pequena cirurgia para a melhora de cicatrizes ou retrações na pele, ou seja, atua na correção de alterações do relevo como sinais de acne, rugas localizadas profundas, celulite de grau avançado e cicatrizes deprimidas. O procedimento é indicado no tratamento de alguns tipos cicatrizes de acne, no tratamento de estrias e em casos avançados de celulite.

Sobre o Procedimento de Subincisão

A técnica consiste em liberar a pele que está aderida e retraída (fibrose), em procedimento realizado pelo médico dermatologista, sob o uso de anestesia local. É feita a introdução de agulha cortante (NOKOR) por dentro da pele na região da cicatriz, em movimentos de vai-e-vem, que soltam o tecido fibroso, deslocando a pele. O número de sessões necessárias depende da indicação. O paciente poderá retornar às suas atividades imediatamente após o procedimento. A subincisão estimula a produção de colágeno local, melhorando o aspecto da região tratada.

Apesar da abrangência da técnica, que proporciona melhorias a diversos tipos de problemas na pele de modo eficiente, a decisão em aplicá-la depende da avaliação criteriosa de um dermatologista, que vai realizar verificação do tipo, extensão e gravidade da lesão.

Em geral, o procedimento é recorrido no tratamento de sulcos da face, nas rugas, na celulite, nas alterações do relevo cutâneo após lipoaspiração, nas cicatrizes deprimidas, nos sinais de acne, nas áreas doadoras de gordura para enxertos, nas regiões que sofreram traumas e nos casos em que doenças inflamatórias subcutâneas alteraram a pele, deixando sinais pouco estéticos.

/comentários