Fechar

Acesso exclusivo

Esqueceu sua senha?

Esqueceu sua senha?

<< Voltar

MARQUE SUA CONSULTA


DERMATOLOGIA

SERVIÇOS

Clínica
Ver mais
/Clínica

Dermatite Seborreica

A Dermatite Seborreica é doença uma de pele é crônica que frequentemente acomete o couro cabeludo e face (principalmente as regiões próximas ao nariz e sobrancelhas). Em adultos, a doença pode se manifestar de forma leve no couro cabeludo e causar descamação e coceira, sendo conhecida popularmente como “caspa”.

Em bebês, pode aparecer já nos primeiros meses de vida, através de escamas gordurosas e aderentes ao couro cabeludo. Também se manifesta como manchas avermelhadas com leve descamação na face, tronco e áreas de dobras (área de fraldas, nuca, axilas). Normalmente, as lesões somem após algumas semanas, podendo reaparecer na puberdade.

Tratamentos para Dermatite Seborreica

Não é contagioso, portanto, não é transmissível por toalhas, roupas, pentes ou escovas de cabelo. Basicamente, o tratamento consiste no controle das lesões e uso de medicamentos tópicos específicos. Em alguns casos mais resistentes, medicações por via oral são prescritas. Ainda não há cura, mas os sintomas são bem amenizados com os remédios específicos e acompanhamento dermatológico.

Acredita-se que predisposição familiar, calor, umidade e uso de roupas sintéticas (lã, flanela, lycra e seda) favorecem o desenvolvimento da doença. Alguns fatores podem promover seu agravamento, como estresse, obesidade, mudanças bruscas de temperatura.

/comentários