Fechar

Acesso exclusivo

Esqueceu sua senha?

Esqueceu sua senha?

<< Voltar

MARQUE SUA CONSULTA


DERMATOLOGIA

SERVIÇOS

Estética
Ver mais
/Estética

Flacidez Facial

A flacidez facial angustia homens e principalmente mulheres, apesar de o envelhecimento da pele ser uma ação natural e inevitável. Pensando nessa aflição, a cosmetologia e a dermatologia estética estão sempre pesquisando para evitar que os primeiros sinais ocorram precocemente e oferece intervenções amenizadoras. Em ação progressiva, as fibras de sustentação da derme vão se enfraquecendo, fazendo com que as taxas de colágeno e elastina reduzam. A flacidez precoce pode ser combatida por cada indivíduo, adotando hábitos saudáveis. É comprovado que sedentarismo, alimentação inadequada, tabagismo, estresse, variações extremas de peso e exposição solar sem uso de filtro solar são as principais ações causadoras do envelhecimento aparente e de outros infindáveis problemas, estéticos e de saúde.

Tratamentos dermatológicos estéticos estimulam a produção do colágeno e revertem boa parte da aparência flácida. Os fios de sustentação são um exemplo, pois redefinem as características da face. A toxina botulínica também pode ser uma aliada, sendo injetada diretamente no músculo, atenuando as rugas dinâmicas e prevenindo as marcas na pele. Os lasers fracionados (Co2 e erbium 1550 nm) promovem intensa regeneração das fibras colágenas e contribuem para a melhora do quadro de flacidez. O peeling químico também é uma opção, e consiste na aplicação de ácidos que removem as primeiras camadas da pele. Os peelings são classificados em superficiais, médios e profundos, de acordo com a espessura de pele retirada.

Tratar Flacidez Facial com Ácido Hialurônico

Outra possibilidade de intervenção são as injeções de reposição de ácido hialurônico, uma das substâncias que conferem sustentação, volume e firmeza para a pele. Com o passar dos anos, o ácido natural presente na pele diminui. O preenchimento com hidroxiapatita de cálcio é realizado com esse produto capaz de produzir volume e, ao mesmo tempo, induzir o organismo a produzir colágeno, sendo biossintético e biodegradável. O ácido poli-L-lático é um potente estimulador de colágeno, inteiramente absorvido pelo organismo, sem ônus algum à saúde. O conceito do tratamento global da face consiste na combinação de técnicas em que se realiza a aplicação da toxina botulínica e do preenchimento ao mesmo tempo, para restabelecer uma harmonia facial. Assim, consegue-se dar volume onde houve perda e paralisar os movimentos, promovendo um efeito jovial, sem a necessidade de um procedimento cirúrgico.

Para quem quer evitar que o problema da flacidez facial chegue em estágios mais avançados, o ideal é se consultar com um médico dermatologista e investir em cremes anti-idade que possuam na formulação substâncias que estimulam a renovação celular e suavizem os principais sinais da idade. Há ainda, produtos como os derivados retinóides e vitamina C, que também ajudam a estruturar o colágeno da pele. Seja com o uso de cremes ou intervenções, vale a pena se consultar o mais rápido possível com um especialista, pois quanto antes começar a tratar, melhores serão os resultados.

/comentários