Fechar

Acesso exclusivo

Esqueceu sua senha?

Esqueceu sua senha?

<< Voltar

MARQUE SUA CONSULTA


DERMATOLOGIA

SERVIÇOS

Laser
Ver mais
/Laser

Erbium Glass

O laser 1550 nm, chamado erbium glass é um laser fracionado, que utiliza uma técnica não ablativa (que preserva a epiderme), tratando a pele sem lesar e/ou queimar a camada superficial, não formando “crostas” como ocorre nos tratamentos com lasers ablativos. Assim, a recuperação é mais rápida. O erbium glass atinge as camadas mais profundas (derme) e sua indicação é, também, para o rejuvenescimento global da pele (textura, poros, rugas, flacidez e cicatrizes).

Essa nova tecnologia permite a remodelação dérmica, em área seletiva, formando, ainda, fibras colágenas e elásticas, o que gera benefícios a longo prazo. Alguns resultados já são notados após a aplicação do laser, mas após quatro semanas do início do tratamento, observa-se melhora ainda mais significativa. O grau de satisfação é alto em relação à textura, rugas e “rejuvenescimento” geral da pele.

O aparelho, que é comercializado no Brasil com a aprovação da ANVISA, apresenta alta energia de pulso, com minucioso controle da profundidade, diâmetro e densidade das zonas térmicas atingidas pelo laser. Oferece três caráteres de tratamento: o fracionado, para rejuvenescimento e cicatrizes; o térmico, para flacidez, poros abertos e rugas; e o capilar, para vários tipos de alopecia.

O procedimento não deve ser realizado em casos de irritações ou ferimentos na região a ser tratada, ou em casos de doenças sistêmicas descompensadas, como diabetes. As demais contraindicações estão ligadas diretamente a cada tipo de tratamento e devem ser avaliadas pelo dermatologista.

Como funciona Erbium Glass

O laser erbium 1550 nm estimula o crescimento capilar por meio da conversão da fase telógena (fase de repouso) em fase anágena (fase de crescimento). No modo capilar, o laser utiliza baixas energias em uma grande quantidade de microzonas de perfuração, o que promove um estímulo dos fios do local. O tratamento provoca um processo inflamatório na região tratada, o que leva ao aumento da circulação  e da oxigenação no bulbo capilar e, consequentemente, do crescimento.

/comentários