Fechar

Acesso exclusivo

Esqueceu sua senha?

Esqueceu sua senha?

<< Voltar

MARQUE SUA CONSULTA


DERMATOLOGIA

SERVIÇOS

Laser
Ver mais
/Laser

Laser de Co2 Fracionado

O laser de CO2 fracionado é um consolidado tratamento que atua no tônus, textura e retração da pele, promovendo a renovação de colágeno. A tecnologia tem a aprovação dos órgãos de saúde no Brasil, incluindo a ANVISA. Em vários países da Europa e nos Estados Unidos, o uso é aprovado pelos institutos reguladores. O laser é aplicado pelo dermatologista em consultório e o tempo de aplicação depende da extensão da área tratada. Para minimizar o desconforto, é utilizada anestesia local tópica e injetável. O procedimento geralmente é bem tolerado.

Qual a aplicação do Laser de Co2 Fracionado

A principal aplicação é voltada para promover o rejuvenescimento global da pele, com melhora na aparência de sinais superficiais, rugas profundas, manchas, cicatrizes de acne, estrias, poros abertos e flacidez. O laser por ser aplicado na face, pescoço, colo, mãos e tem por finalidade a melhora da qualidade global da pele.

A descamação é parte da recuperação e ação do tratamento e a remoção total dura de cinco a sete dias, período em que já é possível notar o rejuvenescimento global da área. É muito importante que a saída da pele ocorra de modo espontâneo, sem que o paciente estimule puxando ou esfregando – o que poderia gerar manchas e/ou cicatrizes. A formação do colágeno continua acontecendo até três meses após o procedimento. Os resultados, que melhoram gradativamente, podem ser duradouros na dependência dos cuidados adotados pelo paciente após o tratamento.

É possível acompanhar o resultado por meio da documentação fotográfica realizada antes e depois de tratar. O tempo de recuperação total varia de cinco a dez dias, dependendo da potência do laser, utilizados na sessão. Após esse prazo, o paciente pode retornar às suas atividades habituais. Atenção! O uso de laser de Co2 fracionado deve ser realizado com extremo cuidado em pessoas de pele negra e/ou bronzeada ou que utilizaram tratamento para acne à base de isotretinoina nos últimos 6 meses. Procure um médico dermatologista para saber se esse procedimento é o mais aconselhado para você. No caso de gravidez, o tratamento é contraindicado.

/comentários