Fechar

Acesso exclusivo

Esqueceu sua senha?

Esqueceu sua senha?

<< Voltar

MARQUE SUA CONSULTA


DERMATOLOGIA

SERVIÇOS

Laser
Ver mais
/Laser

Luz Intensa Pulsada

Atualmente, a luz intensa pulsada é uma tecnologia de grande utilidade no tratamento de diversas desordens clínicas e estéticas. É um dos procedimentos mais usados no mundo para o rejuvenescimento da pele. Quando aplicada, promove um rejuvenescimento global, melhorando as rugas finas, manchas e textura. É indicada, também, para o tratamento de olheiras, lesões vasculares, como coadjuvante no tratamento de rosácea e acne, bem como em outros problemas dermatológicos.

Como funciona o tratamento po Luz Intensa Pulsada

Quando comparada ao laser fracionado de CO2, a luz pulsada oferece resultados mais discretos e modestos, porém com menor custo e praticamente sem período de recuperação. É um procedimento com alto grau de satisfação e tem aprovação para o uso médico pelos órgãos de saúde do Brasil, em vários países da Europa e pelo FDA – órgão regulador nos Estados Unidos.

A aplicação da luz intensa pulsada é realizada por dermatologista. Usa-se um gel gelado e, em seguida, é realizada a aplicação da luz na área a ser tratada. A duração do procedimento depende da extensão da área tratada, sendo bem tolerado pela maioria dos pacientes. O número de sessões necessárias depende da indicação para cada paciente. No entanto, em média, são realizadas três sessões, com intervalo de 30 dias entre elas.

A pele pode ficar avermelhada e com leve ardor nas primeiras horas, após o procedimento. Esse é um efeito esperado e normal. O uso de filtro solar é fundamental, a cada três horas, no intervalo entre as sessões. O paciente pode retomar as suas atividades normalmente, logo após o procedimento.

/comentários