Fechar

Acesso exclusivo

Esqueceu sua senha?

Esqueceu sua senha?

<< Voltar

MARQUE SUA CONSULTA


DERMATOLOGIA

SERVIÇOS

Tratamentos
Ver mais
/Tratamentos

Fios de Sustentação

Os fios de sustentação são suturas absorvíveis, que quando inseridas logo abaixo da pele (tecido subcutâneo – gordura) redefinem as características faciais e possibilita duas ações conjuntas: efeito “lifting” imediato e ação regenerativa ao estimular a ativação dos fibroblastos e a produção natural de colágeno nos meses que seguem. A técnica é popularmente conhecida como “plástica sem cortes”.

Indicações do Procedimento de Fios de Sustentação

O procedimento é indicado para homens e mulheres a partir dos 30 anos que tentam combater, de forma eficaz, os efeitos do envelhecimento e que não querem realizar tratamentos invasivos. Os fios de sustentação são ideais para quem busca resultados autênticos e naturais, por meio de um “lifting facial não-cirúrgico”. O procedimento visa aumentar o volume ou firmar a pele, onde as suturas forem colocadas.

Principais Áreas Tratadas

Fabricado nos Estados Unidos, com crivo do FDA, e tem aprovação brasileira do órgão regulador ANVISA, o material é composto de ácido polilático ou PLA, caracterizado por ser natural, biocompatível (absorvido pelo organismo) e eleva a produção de colágeno. As principais áreas tratadas e seus respectivos efeitos são:

  • Contorno facial: todo o contorno da face é redefinido. A pele da região inferior da face (mandíbula) recupera a firmeza;
  • Bochechas e “maçãs do rosto”: o terço médio da face passa a ter uma aparência mais cheia. O sulco nasogeniano (bigode chinês) é atenuado;
  • Sobrancelhas: A borda mais externa da sobrancelha se levanta, deixando o olhar mais aberto;
  • Pescoço: a firmeza da pele é recuperada e adquire uma aparência mais lisa.

Procedimento e Resultado

Todo o procedimento é realizado em consultório, pelo dermatologista, sob anestesia local e os resultados duram entre 18 e 24 meses, em geral. Após as suturas, não é necessária nenhuma incisão ou pontos. Após o tratamento, a formação de edema ou de hematomas suaves são comuns e desaparecem alguns dias após o tratamento. Habitualmente, o procedimento não retira o paciente de suas atividades cotidianas.

/comentários