Fechar

Acesso exclusivo

Esqueceu sua senha?

Esqueceu sua senha?

<< Voltar

MARQUE SUA CONSULTA


DERMATOLOGIA

SERVIÇOS

Tratamentos
Ver mais
/Tratamentos

Intradermoterapia

A intradermoterapia consiste na introdução de substâncias por meio de aplicações dérmicas e/ou subcutâneas. O medicamento a ser injetado é escolhido pelo dermatologista de acordo com a necessidade de cada tratamento. A técnica é realizada para embrenhar alta concentração de determinados medicamentos no local de ação, aumentando os resultados.

Indicações da Intradermoterapia

Essa técnica de tratamento é flexível, abrangente e pode ser aplicada em diversos tipos de intervenções médicas, sendo elas clínicas ou estéticas, conforme a necessidade de ação para cada pessoa. É eficiente por agir diretamente na lesão (ou região), tratando algumas doenças e alterações inestéticas. Pode ser realizada em áreas faciais e corporais, para tratamento de gordura localizada, celulite, estrias, melasma, flacidez de pele e queda de cabelo.

Tratamento

Serão utilizados medicamentos específicos que, combinados, formam a chamada “mescla”, que será injetada com agulhas muito finas e curtas. O tratamento consiste em uma média entre seis e dez sessões, que podem ser realizadas semanalmente, quinzenalmente ou mensalmente, de acordo com a atuação específica. O desconforto gerado com a aplicação depende do tipo de medicação que será utilizada e da profundidade onde será aplicada.

Contraindicações

O procedimento não deve ser realizado em casos de irritações ou ferimentos na região a ser tratada, ou em casos de doenças sistêmicas descompensadas, como diabetes e hipertensão. As demais contraindicações estão ligadas diretamente a cada tipo de tratamento e devem ser avaliadas pelo dermatologista.

/comentários