Fechar

Acesso exclusivo

Esqueceu sua senha?

Esqueceu sua senha?

<< Voltar

MARQUE SUA CONSULTA


DERMATOLOGIA

SERVIÇOS

Tratamentos
Ver mais
/Tratamentos

MD Codes

O MD Codes ® é uma técnica criada no Brasil, que normatiza pontos estratégicos do preenchimento com ácido hialurônico, com o intuito de tornar o procedimento mais eficiente. É realizado o mapeamento global do rosto, para que o ácido seja aplicado em pontos específicos, possibilitando um lifting facial imediato e a reestruturação de áreas já com perda de volume.

Tecnologia MD Codes

Com a ajuda da tecnologia, o mapeamento pode ser realizado após a análise da face por um médico experiente. Já existem equipamentos que captam as imagens em formato 3d, o que possibilita de maneira mais eficaz a identificação das áreas que necessitam de tratamento. O preenchimento com ácido hialurônico, que até pouco tempo era normalmente utilizado para tratar olheiras e sulcos profundos, ressurge não apenas para devolver o volume perdido à face, mas também para sustentar e redefinir o contorno do rosto. Agora, com a técnica dos MD Codes, é possível que a face seja rejuvenescida globalmente, de forma instantânea, sem necessidade de procedimentos invasivos.

Durante o preenchimento, há reposição do volume perdido dos compartimentos de gordura da face. O produto de escolha é ácido hialurônico por ele já estar presente em estruturas do organismo e possuir a capacidade de reter água no tecido cutâneo, proporcionando hidratação e beleza à pele. O ácido hialurônico sintético é idêntico ao produzido pelo corpo, e garante a sustentação por manter a água e estimular a formação de colágeno.

Diferencial do Tratamento

O grande diferencial do tratamento é a possibilidade de reposicionar as estruturas da face em um momento precoce, de forma preventiva. Como o mapeamento permite que a aplicação seja controlada em pontos específicos, é possível rejuvenescer a face preservando a naturalidade do rosto do paciente, já que se leva em conta a anatomia e as proporções de cada um.

Como é feito o procedimento

O procedimento é feito em consultório e é bem tolerado, quase indolor (principalmente por causa do uso de anestésicos); o paciente fica automaticamente apto a realizar suas atividades diárias normalmente, sem necessidade de recuperação. O ácido hialurônico pode ser aplicado nas sobrancelhas, olheiras, bigode chinês, queixo, lábios, contorno e angulo da mandíbula, na testa, entre outros.

A duração varia individualmente e de acordo com as características do produto utilizado (existem variações na concentração e crosslink do produto), a área tratada, do volume injetado, hábitos (fumo, exposição ao sol), sendo de 6 a 18 meses, em média.

Contraindicações

O preenchimento é contraindicado nos casos de infecção ativa de pele, gestação e amamentação. É de suma importância consultar o dermatologista para compreender se o preenchimento é recomendado, avaliando particularmente cada caso.

/comentários