Fechar

Acesso exclusivo

Esqueceu sua senha?

Esqueceu sua senha?

<< Voltar

MARQUE SUA CONSULTA


DERMATOLOGIA

SERVIÇOS

Tratamentos
Ver mais
/Tratamentos

Microagulhamento

O microagulhamento, ou rolamento de agulhas, ou indução percutânea de colágeno (mais conhecido por Dermaroller®, devido ao nome de uma marca famosa) é um pequeno e simples equipamento, projetado para fazer o rolamento de microagulhas pela pele, promovendo a formação de colágeno, elastina e renovação celular de modo intensificado. Proporciona rejuvenescimento, tendo a sua utilização recomendada para a face, pescoço, cicatrizes de acne, estrias e sinais pós-inflamação, se houver indicação médica.

Tecnologia do Procedimento

O pequeno cilindro é todo incrustado por diminutas agulhas, cuja finalidade é provocar lesões na pele, de modo controlado. Os “furinhos” são realizados apenas nas áreas a serem ratadas, mantendo as regiões ao redor intactas. Os pequenos furos são quase microscópicos, o suficiente para desencadear a regeneração. As agulhinhas podem de 0,5mm até 2,5mm de comprimento (as agulhas com mais de 1,0mm só podem ser utilizadas por médicos). Um anestésico tópico e/ou injetável é aplicado na área, o que reduz muito a dor durante as perfurações.

Resultados do Microagulhamento

Após a primeira sessão já se nota os resultados. São necessárias, em média, três sessões com espaçamento de quatro a seis semanas, dependendo do tipo de tratamento e complexidade do acometimento. É comum a pele apresentar vermelhidão leve, o que não impede a realização de atividades corriqueiras. Em dois dias, em geral, a aparência já foi restaurada.

Contraindicações

Alguns dos tratamentos à laser não são recomendados para a pele negra ou morena, então se utiliza a indução percutânea de colágeno, ocasionando as microperfurações na pele, estimulando a produção de colágeno.

/comentários