Fechar

Acesso exclusivo

Esqueceu sua senha?

Esqueceu sua senha?

<< Voltar

MARQUE SUA CONSULTA


DERMATOLOGIA

SERVIÇOS

Tratamentos
Ver mais
/Tratamentos

Peeling Químico

O peeling químico consiste na aplicação de ácidos que removem as primeiras camadas da pele. Os tipos de tratamento são classificados em superficiais, médios e profundos, de acordo com a espessura e quantidade de pele a ser retirada. Podem ser utilizados diversos tipos de ácidos, conforme o resultado desejado. A técnica é indicada para a remoção de manchas, rugas e tratamento do envelhecimento da pele.

Benefícios do Peeling Químico

Os benefícios são significativos, pois a pele fica mais clara (manchas atenuadas), uniforme e rejuvenescida. Apresenta melhora da textura, pois as rugas finas são minimizadas. O peeling químico deve ser realizado em consultório por um médico. Inicialmente, é feita uma consulta com o dermatologista, que avalia a pele e indica o tipo de tratamento adequado.

Como é Realizado o procedimento

A pele deve ser preparada em domicilio pelo paciente, com o uso de ácidos prescritos. Após a aplicação do peeling químico sobre a pele, o paciente sente um leve ardor que persiste por poucos minutos. A intensidade dos efeitos depende da profundidade que se quer atingir, controlada pelo dermatologista. Ao final, pode ocorrer leve irritação da pele, o que é normal.

Dois dias após a sessão, há um escurecimento gradual da pele e se inicia a formação de crostas que se desprendem em um período médio de sete dias. Nunca remova essas “pelinhas”. Deixe que saiam naturalmente, pois faz parte do processo de regeneração. Além disso, forçar a saída dessa pele pode gerar manchas.

O efeito inicial do peeling aparece após a queda total das crostas (peles), o desaparecimento gradual do eritema (vermelhidão) e a formação gradativa do colágeno.

Contraindicações

O procedimento é contraindicado em gestantes e em pessoas que fizeram uso de isotretinoína (tratamento de acne) nos últimos seis meses. Portadores de herpes deverão seguir recomendações específicas.

Orientações

O uso de filtro solar deverá ocorrer a cada três horas, pós-peeling. Essa postura deve ser adotada continuamente para retardar o processo de envelhecimento.

A aplicação do peeling químico pode ser repetida em intervalos variados conforme o tipo de pele, o grau de envelhecimento e os resultados obtidos nas intervenções anteriores. Consultar o dermatologista é essencial.

/comentários