Fechar

Acesso exclusivo

Esqueceu sua senha?

Esqueceu sua senha?

<< Voltar

MARQUE SUA CONSULTA


DERMATOLOGIA

SERVIÇOS

Tratamentos
Ver mais
/Tratamentos

Preenchimento com Ácido Hialurônico

O ácido hialurônico é um componente que age como um excelente ativo hidratante, por isso está presente em diversas fórmulas de cosméticos. Essa mesma substância pode ser injetada no rosto, em consultório, por um dermatologista (com anestesia local ou anestésico tópico) com agulhas finas ou cânulas, que levam o ácido até a área a ser preenchida. Esse é um procedimento que harmoniza o rosto, uma vez que ao repor o volume perdido com o envelhecimento, refaz os contornos e o formato facial. Se trata de uma das mais eficientes, seguras e modernas técnicas contra os sinais do envelhecimento por se tratar de uma substância já produzida pelo corpo humano.

Como funciona o Preenchimento com Ácido Hialurônico

Ao realizar o preenchimento, acontece a reposição ou reforço do ácido hialurônico no organismo, que tem a capacidade de reter a água no tecido cutâneo, proporcionando hidratação e a beleza da pele. O ácido hialurônico sintético é idêntico ao produzido pelo corpo, e ele garante a sustentação por manter a água e estimular a formação de colágeno. O tratamento é indicado para quem deseja atenuar o envelhecimento, restabelecer o viço da pele. As áreas mais tratadas são as rugas entre o nariz e a boca (popularmente conhecidas como bigode chinês), o contorno do rosto, os sinais ao redor da boca, as olheiras profundas, a “queda” da chamada “maçã do rosto”, o contorno e o volume dos lábios, o volume das mãos, o queixo e o lóbulo da orelha.

Como é realizado

O ácido hialurônico é injetado logo abaixo da pele (compartimentos de gordura). O procedimento é bem tolerado, quase indolor (principalmente por causa do uso de anestésicos) e o paciente fica automaticamente apto a realizar as suas atividades diárias, normalmente. A duração do preenchimento varia individualmente e de acordo com: as características do produto utilizado (existem variações na concentração e cross-link do produto), a área tratada, do volume injetado, hábitos (fumo, exposição ao sol), sendo de 6 a 12 meses, em média.

Contraindicações

O preenchimento é contraindicado nos casos de infecção ativa de pele, gestação e amamentação. Quando se está fazendo outro procedimento, como peeling, por exemplo, é recomendado aguardar toda a recuperação da pele, para depois realizar o preenchimento com ácido hialurônico. É de suma importância consultar o dermatologista para compreender se o preenchimento é recomendado, avaliando particularmente cada caso.

/comentários