Fechar

Acesso exclusivo

Esqueceu sua senha?

Esqueceu sua senha?

<< Voltar

MARQUE SUA CONSULTA


BLOG

NOVIDADES, DICAS E CONTEÚDOS

Dicas sobre bronzeamento

O verão está aí, muita gente de férias e aproveitando para pegar praia, uma piscininha, um solzinho. Por isso, separei aqui algumas dicas para quem quer ficar com a pele dourada no verão.

Mantenha a pele bem hidratada

Quando sua pele está bem cuidada e saudável, ela sofre menos as agressões causadas naturalmente pelo sol. Em outras palavras, a chance de descamação é menor. Mas essa proteção não é algo criado do dia para a noite: os cuidados devem começar dias antes daquela viagem à praia, por exemplo. E não se esqueça de hidratar-se também no pós-sol!

Não use perfume

Algumas substâncias encontradas em fragrâncias não reagem bem à exposição solar intensa, e podem acabar em manchas e outros danos à pele. Claro que é possível que o seu perfume preferido não te cause nenhuma reação, e geralmente não há problema em dar apenas uma borrifadinha leve, mas, por via das dúvidas, recomendo não arriscar.

Coma betacaroteno

Sabe aquele papo de que cenoura ajuda a pegar um bronze? Então, é verdade. Não só ela, mas também laranja, mamão, abóbora e outros alimentos de cor alaranjada. Todos eles são ricos em betacaroteno, antioxidante que protege a pele da ação deletéria da radiação solar, além de manter o bronzeado por mais tempo. Mas é importante deixar claro que não é só comendo cenoura que se consegue um bronzeado bonito. O betacaroteno ajuda a conseguir uma cor dourada, mas sua função é mais complementar.

Comece a pensar no seu bronze agora!

Como deu para perceber, não é só colocar o corpo no sol em um dia que vai te garantir o bronze do verão inteiro. Como vimos acima, cuidados com a pele e com a alimentação antes dos dias de exposição são aliados super importantes no processo.

/comentários

Dr. Bruno Vargas
Categorias Instagram