Fechar

Acesso exclusivo

Esqueceu sua senha?

Esqueceu sua senha?

<< Voltar

MARQUE SUA CONSULTA


BLOG

NOVIDADES, DICAS E CONTEÚDOS

É possível se livrar das cicatrizes?

Além de se formarem como consequência de machucados, as cicatrizes podem ocorrer como resultado de acnes ou como consequência de um estiramento intenso na pele, sendo esse último caso o que chamamos de “estrias”. Se você se sente incomodado com as cicatrizes, é possível amenizá-las com procedimentos minimamente invasivos.

Para descobrir qual a melhor opção para seu caso, o dermatologista precisa fazer uma avaliação detalhada da lesão. Ainda não há nenhuma técnica que elimine totalmente uma cicatriz, porém algumas conseguem modificar coloração, profundidade e até sua forma. O tratamento, geralmente, é combinado, ou seja, utiliza associação de várias técnicas, e a resposta é variável, uma vez que depende do tipo de cicatriz e da resposta individual ao tratamento.

O tratamento pode envolver desde a aplicação de cremes até pequenas cirurgias. Dentre os procedimentos estão aplicação de lasers, microagulhamento, subincisão e preenchimento.

Em todos os casos, a orientação mais recomendada é conversar com seu dermatologista para que ele possa acompanhar a evolução da cicatriz e indicar o tratamento mais adequado.

/comentários

Dr. Bruno Vargas
Categorias Instagram