Fechar

Acesso exclusivo

Esqueceu sua senha?

Esqueceu sua senha?

<< Voltar

MARQUE SUA CONSULTA


BLOG

NOVIDADES, DICAS E CONTEÚDOS

Esquecido e à mostra, seu colo também merece cuidados

Ele esta ali, muitas vezes à mostra por opção ou por falta dela, já que as temperaturas desse país tropical impedem por muitas vezes o uso de gola alta. O fato é que, em meio a tantas novidades em tratamentos estéticos e procedimentos, o colo, na maioria das vezes, fica esquecido. É basicamente o coadjuvante dessa novela que é manter-se linda e, porque não, mais jovem.

Em meio a uma rotina de cuidados diários que temos com a pele do rosto e corpo, o colo acaba sendo deixado de lado, até que um dia, você se depara com uma diferença gritante na frente do espelho. Parece que o seu rosto se manteve jovem por mais tempo e o seu colo, bom… seu colo foi acompanhando o passar do tempo.

Sabe-se que exposição prolongada ao sol e ao tempo, proporciona o envelhecimento da pele tornando-a áspera, com manchas escuras, brancas e avermelhadas, provocadas pelo acúmulo ou ausência de pigmento (melanina) e pelo aumento de pequenos vasos chamados telangectasias. Durante esse processo de envelhecimento, a pele vai perdendo água e fibras colágenas o que ressalta as rugas e marcas do colo.

Cuidados são necessários

Faça do filtro solar o seu melhor amigo. Independente se as suas roupas tampam o colo, tecidos finos, por muitas vezes, não protegem adequadamente essa parte sensível do corpo. Além disso, crie uma rotina de cuidados com a região, que deve incluir hidrantes, ácidos e antioxidantes.

Já possuo marcas visíveis, como lidar?

A pele do colo por ser mais fina e com menos glândulas sebáceas requer atenção redobrada na hora de escolher os melhores tratamentos. Hoje, são inúmeros os procedimentos que prometem rejuvenescer a pele do colo, mas é importante que o seu dermatologista faça uma análise completa das características e “idade” do seu colo. Em casos de manchinhas superficiais, alguns peelings podem ser indicados, desde que sejam superficiais, evitando risco de cicatrizes.

Outra opção que pode ir além de remover manchinhas é a LIP (luz intensa pulsada).  Esse procedimento pode remover manchas escuras, clarear a pele como um todo e minimizar rugas e telangectasias (vasos).

Tecnologia como o laser fracionado (CO2, Erbium), aplicações de ácido hialurônico, toxina botulínica, entre muitos outros, podem ser usados para melhorar o aspecto da pele do colo e, consequentemente, acompanhar o processo de cuidados com todo o corpo. Cuide de sua saúde sem exageros. Pele bonita é pele saudável e harmoniosa. Por isso, procure um dermatologista de sua confiança e comece já a se cuidar. Afinal de contas, jovialidade também é sinônimo de sabedoria.

/comentários

Dr. Bruno Vargas
Categorias Instagram