Fechar

Acesso exclusivo

Esqueceu sua senha?

Esqueceu sua senha?

<< Voltar

MARQUE SUA CONSULTA


BLOG

NOVIDADES, DICAS E CONTEÚDOS

Mantenha a pele protegida no verão

Férias, verão, praia, sol, banho de mar e toda aquela sensação de leveza, bem estar e despreocupação que o período pede certo? Errado. Você deve sim, se desligar de problemas rotineiros, mas os cuidados com a saúde, para manter sua pele protegida, devem ser diários e mais do que isso, redobrados. Especialmente porque o aumento da temperatura é cada vez mais intenso, por isso, a proteção contra as radiações deve ser ainda mais frequente.

Os raios UVA e UVB são grandes agentes potencializadores do envelhecimento e causadores do câncer de pele, já que conseguem agir na camada mais profunda da pele. Por isso, na hora de optar por um filtro de proteção solar, opte sempre pelas opções com alto FPS e PPD, já que reduzem a ação dos raios solares na pele. Mas se quiser pegar um bronzeado sutil, opte por um protetor solar, que permite esse processo de cor, mas com um nível adequado de proteção.

Outra dica que deve ser levada em consideração para manter a pele protegida no verão é que, além de usar o protetor, utilize  chapéus, bonés e óculos de sol para tornar a proteção ainda mais eficiente e curtir o verão de maneira saudável.

Selecionamos ainda, algumas dicas valiosas antes de você sair correndo para o litoral ou até mesmo se optar em tomar sol em casa.

1- Abuse dos cremes

Use filtro solar que contenha hidratante e sempre use um bom hidratante pós-sol.

2- Beba muita água

A água tem relação direta com a hidratação da pele, sendo responsável por mais de 90% da hidratação do corpo. Os hidratantes corporais são muito importantes e complementam o processo, por isso, consuma pelo menos 2 litros de água por dia.

3- Tome banhos mais rápidos e mornos

Evite ao máximo tomar banhos demorados e muito quentes. A temperatura da água e o tempo de permanência no chuveiro podem fazer com que a pele perca sua hidratação natural.

4- Alimente-se bem

Mantenha uma dieta rica em vitaminas “A” (cenoura, o espinafre e a abóbora), “C” (acerola, laranja e limão) e “E” (nozes e o amendoim), isso vai contribuir e muito para a beleza e viço da sua pele e mantê-la protegida no verão.

/comentários

Dr. Bruno Vargas
Categorias Instagram