Fechar

Acesso exclusivo

Esqueceu sua senha?

Esqueceu sua senha?

<< Voltar

MARQUE SUA CONSULTA


BLOG

NOVIDADES, DICAS E CONTEÚDOS

Microagulhamento no colo: entenda como funciona

A região anterior do tórax, mais conhecida como “colo” no corpo feminino, é uma das que mais sofre com o envelhecimento da pele. Isso ocorre porque ela costuma estar bastante exposta ao sol e nem sempre é tratada com o mesmo cuidado que a face. Logo, com o passar dos anos, começa a aparentar flacidez, rugas e pigmentação irregular, entre outros sinais de desgaste.

Assim como no rosto, há uma série de tratamentos para melhorar a aparência do colo (peelings, toxina botulínica, ácido hialurônico etc.), mas um dos que tem demonstrado resultados interessantes é o microagulhamento. Esse tratamento consiste em realizar, por meio de um equipamento simples e seguro, minúsculas perfurações na pele, de modo controlado, para estimular a produção de colágeno, elastina e renovação celular, promovendo o rejuvenescimento na região.

Uma das técnicas mais eficientes de microagulhamento hoje é a sua associação com o que chamamos de “drug delivery”, um procedimento que permite a aplicação clínica de substâncias de maneira mais direcionada e incisiva, facilitando o transporte dos ativos para regiões mais “profundas” da pele e otimizando seus efeitos.

De acordo com estudo publicado em 2015 na revista Surgical e Cosmetic Dermatology, a combinação do microagulhamento com drug delivery para a região do colo demonstrou melhora significativa em 100% das pacientes avaliadas. Isso porque as pequenas lesões causadas pelas agulhas ajudam a baixar a propriedade natural de barreira da pele, incentivando a abertura de poros e contribuindo para o acesso das substâncias que atuam no rejuvenescimento dermatológico. Além disso, o microagulhamento é um tratamento minimamente invasivo e praticamente indolor, o que resulta em recuperação rápida e sem muitas limitações.

Na região do colo, isso representa uma melhora na firmeza, suavidade e textura da pele, além da possível redução de rugas e determinados tipos de manchas. E a técnica de microagulhamento com drug delivery também pode ser utilizada em outras regiões do corpo.

Para saber se esse tratamento é adequado para você, consulte um dermatologista especializado.

/comentários

Dr. Bruno Vargas
Categorias Instagram