Fechar

Acesso exclusivo

Esqueceu sua senha?

Esqueceu sua senha?

<< Voltar

MARQUE SUA CONSULTA


BLOG

NOVIDADES, DICAS E CONTEÚDOS

Preenchimento com hidroxiapatita de cálcio

Já discorremos bastante por aqui do ácido hialurônico e do ácido poli-l-láctico, mas, você já ouviu falar do preenchimento com hidroxiapatita de cálcio? O procedimento é indicado quando se deseja resultado imediato e mais duradouro, fornecendo volume, efeito lifting e contorno em áreas-chave da face.

O ativo é injetado na camada dérmica profunda ou subdérmica, local em que se encontra um grande número de fibroblastos. Por isso, ao se injetar hidroxiapatita de cálcio, é induzida a produção de colágeno endógeno e, em decorrência, ocorre à melhoria e rejuvenescimento da pele.

Onde pode ser realizado?

Como dito anteriormente, esse tipo de preenchimento pode ser realizado em importantes áreas, como o rosto, pescoço e mãos. No terço inferior da face ele resulta em redução dos sinais da idade. A perda do contorno mandibular, também relacionada à formação e papada, ao longo dos anos altera as proporções do rosto e concede aparência envelhecida. O preenchimento com hidroxiapatita de cálcio na região minimiza o quadro e restaura a harmonia facial.

Além disso, o envelhecimento natural faz com que o volume dos coxins de gordura da face sejam reduzidos e o preenchimento com hidroxiapatita de cálcio restaura a perda e harmoniza a face. Por fim, a perda acentuada de gordura subcutânea das mãos, que causa exposição de tendões e veias no dorso, também pode ser amenizada pela técnica.

Como qualquer procedimento médico, o preenchimento com hidroxiapatita de cálcio só deve ser realizado por dermatologista treinado e associado à Sociedade Brasileira de Dermatologia.

/comentários

Dr. Bruno Vargas
Categorias Instagram