Fechar

Acesso exclusivo

Esqueceu sua senha?

Esqueceu sua senha?

<< Voltar

MARQUE SUA CONSULTA


BLOG

NOVIDADES, DICAS E CONTEÚDOS

Técnica de microagulhamento para tratamento da cicatriz de acne

Quem nunca teve acne que atire a primeira pedra. Mas, algumas pessoas sofrem mais com essa doença de pele, mais especificamente com a acne vulgar que, na maioria das vezes, resulta em cicatrizes que podem comprometer a estética e o psicológico do paciente. Mesmo sendo uma doença comum e recorrente, até hoje nunca se observou um tratamento 100% eficaz para a cicatriz de acne, sendo diferenciado por casos e variação do tipo de lesão.

Dentre as várias técnicas utilizadas, uma em especial vem merecendo a atenção de pacientes e profissionais da área. Um estudo, publicado na Surgical e Cosmetic Dermatology, apresenta os benefícios da técnica de microagulhamento. O procedimento é realizado com dispositivo especial, com microagulhas entre 0,5 e 2,5 mm. Seu rolamento é dirigido nas posições horizontal, vertical e oblíquas, com várias repetições em cada região. Ele provoca microlesões na derme, que geram a produção de colágeno.

É importante salientar que podem ser necessárias sessões sequenciais e a associação com outras técnicas para melhor resultado. Antes, os pacientes são submetidos a uma limpeza de pele e é utilizado anestésico tópico para evitar incômodos durante a sessão. É possível retomar suas atividades normais um dia após o tratamento. Mas, é importante destacar que se trata de um procedimento que deve ser realizado com orientação de um dermatologista.

 

/comentários

Dr. Bruno Vargas
Categorias Instagram