Fechar

Acesso exclusivo

Esqueceu sua senha?

Esqueceu sua senha?

<< Voltar

MARQUE SUA CONSULTA


BLOG

NOVIDADES, DICAS E CONTEÚDOS

Vilões da Pele: Conheça quais são os Maiores

Nossa pele sofre agressões constantes do ambiente, do que sentimos e fazemos no dia a dia e, justamente por isso, devemos nos proteger constantemente. Separamos alguns dos principais vilões da pele e como evitar os danos causados por eles. Veja:

Luz visível

Pode até ser legal estar sempre conectado via tablet, smartphone e no laptop. Mas, a luz que esses dispositivos emite não é inofensiva, acredite. Ela provoca danos à pele por aumentar as reações oxidativas, causando manchas e envelhecimento. Estudos apontam que a luz visível gera, em média, 33% dos danos advindos da luz. Lembrando que tanto sol quanto as fontes artificiais emitem o espectro da  luz visível

Como se proteger? É importante que o protetor solar possua em sua composição filtro solar físico para que a proteção de luz visível seja eficaz. A base do filtro solar também funciona como um filtro físico.

Poluição

Toxinas vindas de fumaça de indústrias e veículos também são vilãs da pele. Elas aderem à pele, prejudicando a oxigenação adequada, retardam o metabolismo das células cutâneas, promovem maior liberação dos radicais livres e a perda de colágeno, resultando em uma pele sem viço. Além disso, afetam a camada de proteção da pele, provocando ressecamento e até mesmo dermatites.

Como se proteger? Seja disciplinado com sua higienização diária e use dermocosméticos que funcionem como uma barreira para a entrada da poluição. Nutricosméticos que reforçam a autodefessa da pele também são bem vindos.

Má alimentação

Maus hábitos alimentares tendem a causar inflamações no organismo. Fuja de alimentos processados e com muitos conservantes, além de evitar carboidratos refinados e açucares. Esses produtos prejudicam o organismo e aceleram o envelhecimento.

Como se proteger?Prefira alimentos os mais naturais, como verduras, legumes e frutas. Lembre-se sempre de manter o equilíbrio.

Falta de sono

Ter noites com menor número de horas de sono (eu recomendo 8 horas, mas cada pessoa tem uma necessidade) prejudica a regeneração das células que ocorre durante a noite. Enquanto dormimos, ocorre a produção de melatonina, que tem propriedades antioxidantes.

Como se proteger? Busque formas de relaxar e não prejudicar seu sono. Mantenha uma rotina saudável, incluindo prática de exercícios. Fuja do estresse! Aproveite suas boas noites de sono também para usar cremes noturnos com ativos antioxidantes, como vitaminas C, E e ácido ferúlico.

Agora que você já sabe quais são os vilões da pele, mantenha-se sempre atualizado sobre o que há de melhor para deixar sua pele sempre saudável.  

/comentários

Dr. Bruno Vargas
Categorias Instagram