Fechar

Acesso exclusivo

Esqueceu sua senha?

Esqueceu sua senha?

<< Voltar

MARQUE SUA CONSULTA


BLOG

NOVIDADES, DICAS E CONTEÚDOS

Xampu, você seria capaz de ficar sem ele?

Depois de um longo dia, quem nunca desejou chegar em casa e tomar “aquele banho”? Agora, já se imaginou tomando um banho “quase” completo? É isso mesmo, quase, porque nesses casos você não vai utilizar xampu para lavar os cabelos. Essa regrinha básica faz parte da técnica conhecida por retirar completamente os sulfatos agressivos da rotina de higiene capilar, mais conhecida como Low Poo (pouco xampu) ou No poo (sem xampu). Ou seja, você vai fazer apenas o cowash. Você deve estar se perguntando o que é isso, não é mesmo?  Cowash é a substituição do xampu por condicionadores leves e livres de petrolatos e silicones de qualquer tipo.

O novo método de “lavar” os cabelos foi desenvolvido a partir do momento em que se observou que os xampus que utilizamos no dia a dia são extremamente ricos em sulfatos, além de agentes produtores de espuma, com alta concentração para uma limpeza profunda do fio e do couro cabeludo. Entretanto, mais do que higienizar os fios, o sulfato remove a oleosidade natural do cabelo, deixando-o mais ressecado e propenso à quebra. Esses aparentes danos, são comumente prejudiciais em pessoas com cabelos cacheados ou crespos, tendo em vista que os fios em formato espiral não recebem a oleosidade natural do couro cabeludo de forma uniforme.

A técnica Low Poo e No Poo consiste basicamente em não utilizar sulfatos agressivos e outros agentes que removem as impurezas.

Vale a pensa destacar que a adesão ao Low Poo e ao No Poo, também pode ser feita por pessoas que possuem os fios mais lisos ou apenas ondulados. Todos os tipos de cabelo apresentam resultados positivos diante dessa mudança de hábitos. Até mesmo os fios considerados oleosos podem se beneficiar, isso porque a técnica interrompe o efeito rebote do xampu agressivo.

/comentários

Dr. Bruno Vargas
Categorias Instagram